PORQUE A IRRITAÇÃO VEM AO DE CIMA COM A PRÁTICA DO REIKI


Por vezes vamos sentindo uma pequena irritação sempre presente em nós. É um desconforto que nos vai deixando irrequietos e cada vez mais tensos, até que um dia, por uma pequena gota de água, o vulcão acorda e o que era uma irritação tornou-se um momento descontrolado de raiva.
A irritação poderá surgir também durante o autotratamento Reiki, mas há uma razão para isso acontecer.

A irritação e como a compreender na prática de Reiki

Quando aplicamos Reiki em nós mesmos, não estamos apenas a “tratar” de dores físicas, mas sim tudo aquilo que em nós possa estar em desequilíbrio. Por isso mesmo, o aspecto mental e emocional poderá também ser revelado para que seja tratado.
A prática de Reiki observa tudo do ponto de vista holístico, como tal, se a irritação surge é porque há algo em nós que está em desequilíbrio e tal manifesta-se em tudo o que somos. Por vezes a irritação é uma insatisfação que aconteceu há muito tempo e ainda reside em nós, outras vezes é uma indignação que está constantemente a ser estimulada e lá vamos aguentando, nem que seja a dizer os cinco princípios, ou ainda pode ser uma ligeira ansiedade por algo a acontecer e que nos tira do nosso centro. Então, podemos fazer algumas questões a nós mesmos quando surge a irritação na prática de Reiki:
  • Em que parte do corpo comecei a sentir a irritabilidade?
  • Tinha coisas por fazer enquanto estava a aplicar Reiki?
  • A irritação surgiu com um pensamento e emoção, quais eram?
Para estes casos, precisamos compreender se é uma parte do corpo que está em desconforto e por isso há irritação, se há algo a fazer e estamos divididos entre o que é bom para nós e o que devemos fazer, pode criar irritação. Também pode ser um “descascar da cebola”, ou seja, com o tratamento Reiki vai harmonizando o nosso todo e as situações a resolver, podem ser levantadas. Observa se foi isso e envia Reiki para essas situações, ou melhor ainda, tenta resolvê-la da melhor forma possível.
Encara o momento de irritação como uma autodescoberta e também uma excelente oportunidade de te cuidares ainda mais. Pede ajuda profissional se não compreenderes bem o que tens ou de que forma a podes resolver.

PORQUE A IRRITAÇÃO VEM AO DE CIMA COM A PRÁTICA DO REIKI PORQUE A IRRITAÇÃO VEM AO DE CIMA COM A PRÁTICA DO REIKI Reviewed by Saber do Oriente on 1:06 AM Rating: 5
Tecnologia do Blogger.