AROMATERAPIA

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Aromaterapia consiste na arte de usar óleos extraídos das plantas em vários tratamentos. Esta é uma das mais antigas técnicas de cura da História.

Os óleos essenciais, exercendo uma influência subtil na mente e no corpo, curam de uma forma suave e natural.

Têm imensas virtudes e podem ser utilizados das mais variadas formas: esta é uma das suas maiores vantagens.

Este artigo cobre em termos básicos alguns usos da aromaterapia e alguns das centenas de óleos essencias e suas características.

Aromaterapia é um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo.


Dos vegetais é extraída a essência a ser aplicada isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo. 


É considerada uma terapia alternativa ou complementar, embora seja um tratamento bastante antigo, que surgiu da fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com esta. 

É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, sendo considerada uma terapia holística.

A Aromaterapia


Aromaterapia é o conhecimento da aplicação das essências perfumadas das plantas e das flores através de massagens com óleos ou inalação com objetivos terapêuticos. 


Para isso, recorre-se a óleos essenciais extraídos de várias plantas cultivadas em diferentes regiões e de acordo com procedimentos técnicos que garantam o padrão e a qualidade da matéria-prima, para que a terapia chegue a bom termo. 

Entre os povos antigos, as fragrâncias eram usadas em rituais sagrados (incenso, cedro, mirra) e as plantas como cataplasmas e unguentos sobre a pele e, hoje em dia, é uma técnica muito usada na França e na Inglaterra.

Os óleos essenciais são a principal matéria-prima da aromaterapia. 


Também são usados por outros profissionais, como as enfermeiras, os massagistas, as esteticistas, os fitoterapeutas, os perfumistas, os psicólogos, etc. 

Em cada uma dessas ocupações, os óleos essenciais são usados de diferentes maneiras e com diferentes propósitos. Podem ser utilizados como relaxantes musculares, digestivos e estimulantes da circulação. 

Têm ação farmacológica e psicoterapêutica e são extraídos de várias partes das plantas, como as cascas, a resina, as folhas, as flores, os frutos e as sementes.


AROMATERAPIA  AROMATERAPIA Reviewed by Saber do Oriente on 12:05 AM Rating: 5
Tecnologia do Blogger.