FLORAIS VIBRACIONAIS


Nenhum texto alternativo automático disponível.


FLORAIS VIBRACIONAIS



O que é a Terapia Floral e Como atua?


Quando uma pessoa está bem consigo mesma, realizada e feliz, tem condições de transmitir coisas boas a todos que a rodeiam. 

Porém muitas vezes, pelas situações da vida ou devido à sua personalidade, nem sempre consegue manter-se em harmonia com o seu íntimo ou ter clareza suficiente para identificar ou alcançar suas metas, o que pode gerar diversas dificuldades emocionais e atrapalhar seu desenvolvimento pessoal, seus relacionamentos, sua felicidade e a sua saúde como um todo.

A Terapia Floral ajuda no desenvolvimento das virtudes necessárias de maneira que a positividade vai se tornando cada vez mais evidente e a negatividade vai perdendo a força e deixa de se manifestar, sem guerra, de forma sutil e natural, “ assim como a neve que derrete sob a luz do sol… Dr. Bach”.

A Terapia Floral utiliza a filosofia do Dr. Edward Bach e o repertório de centenas de essências florais como embasamento. Além disso, conta com o terapeuta qualificado que tem a função de acompanhar o indivíduo no processo de auto conhecimento para que ele compreenda as causas de suas dificuldades emocionais desenvolvendo assim as qualidades necessárias para alcançar seus objetivos internos.

A Terapia Floral age de modo integrado: com o envolvimento do paciente, com o acompanhamento e apoio terapêutico, e com a informação dos florais.

Na Terapia Floral o indivíduo é visto como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus ideais, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, além de muitos outros detalhes.

Assim, com a orientação terapêutica, com a conscientização sobre a causa do problema, com envolvimento no processo e com a informação dos florais há condições de desenvolver virtudes, atitudes, pensamentos e hábitos positivos.

Como é realizada a Terapia Floral?


Na Terapia Floral, a pessoa deve ser vista como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus planos, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida. Por essa razão o terapeuta precisa conhecer melhor a pessoa.

Quanto tempo leva para obter resultados?


Cada pessoa tem um ritmo, uma necessidade, além de objetivos diversos. Por essa razão o tempo para obtenção de resultados varia conforme cada pessoa. Nas crianças os resultados costumam ser mais rápidos.

Se uma pessoa está com uma dificuldade simples e recente, com causa conhecida, os resultados podem ser rápidos também e muitas vezes começam a ser observados até no mesmo dia ou em menos de uma semana, mas isso se a escolha dos florais for adequada e se a pessoa estiver aberta para se observar.

A terapia floral pode ajudar pessoas com dificuldades mais sérias?


Os florais sempre podem ajudar, até mesmo nas situações mais graves agindo de forma complementar, porém não substituem o tratamento convencional.

Em dificuldades mais simples, a Terapia Floral pode ser a única ferramenta para equilibrar um indivíduo, entretanto os que apresentam dificuldades sérias devem receber, juntamente com a Terapia Floral, o acompanhamento profissional específico, seja psicológico, psiquiátrico ou médico. O bom senso deve prevalecer sempre.

Vou deixar de ser eu mesmo?


Os florais não tem esse poder, felizmente!

A Terapia Floral possibilita condições para a pessoa fortalecer sua voz interior e seguir os caminhos que a sua própria alma ditar.

Saiba quais os florais mais adequados para você e para sua família.

Qual a diferença entre o Terapeuta Floral e uma pessoa que indica florais?


A pessoa que indica florais normalmente utiliza como base apenas o repertório das essências florais. Ela segue uma relação de essências indicadas para sintomas, o que não costuma ser produtivo.

Esse repertório de essências florais está em livros, em revistas, na internet ou em cursos rápidos, porém se basear apenas nisso não costuma ser suficiente para obter resultados positivos e duradouros. 


Além disso, os florais escolhidos dessa maneira podem funcionar como paliativos que mascaram a verdadeira causa do problema.

O Terapeuta Floral vê a pessoa como um todo, conhece a sua situação e não se limita a escolher essências para tratar sintomas.


Por exemplo: Uma pessoa tem medo de algo.

Pode-se olhar na relação de essências e escolher uma essência floral para esse medo. Pode ser que a escolha seja adequada e pode-se até obter algum resultado, mas na primeira ameaça de desequilíbrio esse medo pode voltar com uma intensidade diferente.

O Terapeuta Floral, através do seu treinamento, ajuda a pessoa a identificar e a tratar a causa da dificuldade, respeitando o seu ritmo e o contexto em que ela está. É a pessoa que é tratada e não o seu sintoma.

Assim há chance do indivíduo se conhecer, de se conscientizar e de desenvolver as qualidades que necessita para se curar.


Saiba quais os florais mais adequados para você. Faça uma consulta com a terapeuta.

Cada pessoa é única o seu floral será único para você, Consulte um terapeuta floral e inicie um tratamento


FLORAIS VIBRACIONAIS FLORAIS VIBRACIONAIS Reviewed by Saber do Oriente on 11:31 PM Rating: 5
Tecnologia do Blogger.