FLORAL DE BACH PARA GESTANTES

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Todo tipo de terapias oferecem variados cuidados para futuras mães.

Os florais de Bach são particularmente úteis pois eles atuam diretamente sobre as emoções, que normalmente durante a gravidez estão um tumulto.

No entanto, os florais são preservados em álcool pelo que, se você está grávida, lhe aconselhamos a diluí-los (tornando a quantidade de álcool insignificante) e que consulte seu médico ou parteira caso tenha alguma dúvida ou preocupação específica.

Durante a gravidez todo o tipo de emoções tendem a aflorar.

Existem muitas mudanças às quais é necessário se adaptar, o que pode bastante difícil - Walnut é o remédio aconselhado nesse caso, para lhe ajudar a ajustar-se à mudança e a deixar seus velhos hábitos para trás.

Se você se sente irritável poderia considerar um desses dois remédios: Impatiens, caso sua irritabilidade esteja relacionada com sua pressa de ver tudo feito correndo; ou Beech, se é a forma de ser das outras pessoas que a irrita.

Enquanto algumas mulheres brilham durante a gravidez, outras se sentem em baixo devido às mudanças naturais que ocorrem em suas formas e aparência durante esse período. 


Crab Apple pode ajudá-la a aceitar sua aparência e a sentir-se mais confiante quanto ao modo como os outros a vêm.

À medida que o parto se aproxima é natural que fique um pouco nervosa sobre o que virá, Mimulus é o remédio certo para este tipo muito especifico e normal de medo e, uma vez mais, seria também oportuno tomar o remédio para se proteger em tempos de mudança, Walnut. Star of Bethlehem é frequentemente usado se a experiência do parto tiver sido de algum modo traumática.

Claro que não são só as futuras mamães que sofrem durante a gravidez e das contrariedades que se seguem. 


Os Papais sofrem também, bem como as irmãs e os irmãos.

Afortunadamente, os remédios podem ajudar toda a família. Por exemplo:

• Não é só a mamãe que está tratando de lidar com a mudança, por isso Walnut pode ajudar toda a família, enquanto o recém nascido vira a casa inteira do avesso.

• Holly é o remédio que ajudará os irmãos quando eles se mostrem ciumentos ou desdenhosos em relação ao novo bebê.

• Chicory para a criança (ou para o adulto) que gosta de ser o centro das atenções na família e que se sente rejeitado e machucado quando as pessoas fazem grande alarido pelo nascimento do bebê.

• Elm para aquelas pessoas competentes que sentem que não conseguem levar a cabo todas as exigências adicionais que lhe são feitas pela nova situação.

• Olive é sempre um bom floral a considerar onde quer que o cansaço físico possa ser um problema - porém, a causa mais profunda do cansaço deve ser inevitavelmente resolvida.

• A maioria dos pais quer ser bom no desempenho de seu papel, o que pode levar a sentimentos de culpa quando algo se interpõe em seu caminho. Os papais podem sentir que as exigências de suas carreiras os forçam a acompanhar e participar menos do processo da gravidez e do pós-parto do que eles gostariam. As mamães podem se sentir culpadas por regressar ao trabalho e talvez ambos façam demasiados esforços na tentativa de fazer tudo funcionar à perfeição.

• Pine é o remédio para a culpa, enquanto que para o inquebrantável e persistente pai que nunca desiste ou se entrega apesar da carga sobrehumana de trabalho Oak seria o remédio indicado; e Vervain para aqueles que fazem horas extra com demasiado entusiasmo, talvez como forma de mostrar como são um bom sustento da família.

• A culpa pode ser um problema quando o trabalho parece ser o refúgio para a bagunça e o barulho criado pelo recém-chegado. Uma vez mais, Pine poderia ajudar a trazer o sentido de justiça, equilíbrio e responsabilidade de volta, reduzindo simultaneamente os efeitos negativos da culpa.

• Para alguns pais a dificuldade pode fazê-los admitir que têm emoções em jogo, incluindo negativas. Aqueles que se riem da ideia de que o recém-nascido possa estar lhes colocando sob estresse e que viram toda tentativa de ter uma conversa séria numa piada são fortes candidatos a tomar Agrimony. Esse é o remédio para quem esconde suas preocupações detrás de um sorriso.

• Outros podem tomar o sentido oposto e perder todo o senso comum. Trata-se de papais e mamães trabalhadores que proporcionam a seus colegas de trabalhos exaustivos relatos sobre os restos fecais do bebé, quando deveriam estar presidindo uma reunião de gestão. Esses podem beneficiar da ajuda de Heather para recuperar a capacidade de ver mais além de suas próprias preocupações.

• A chave em todos os casos é o tratamento da personalidade de cada indivíduo e seus estados emocionais específicos. Não importa se você está selecionando para a mãe, o pai ou para o filho - o importante é olhar para o indiíiduo e para como ele ou ela se sente.

Com as crianças - até as muito novas - isso não é dificil uma vez que elas geralmente estão bastante prontas para dizer qual é o seu problema. 


Porém se tiver dificuldades ou se ela for demasiado nova para compreender o que você está querendo dizer, pode simplesmente recolher imensa informação observando-a ou brincando com ela e vendo como ela reage aos diferentes estímulos. 

Ela é tímida (Mimulus) ou mandona e determinada e quer tudo ao seu jeito (Vine)? Ele se irrita quando um brinquedo não funciona logo na primeira tentativa (Impatiens), continua a tentar de forma metódica e persistente que o brinquedo funcione (Oak), ou simplesmente desiste e nem sequer se aborrece com o fato do brinNo que se refere a tomar os remédios, existem duas formas principais.

Remédio de emergência? - A maioria das pessoas o conhece pelo nome da marca mais famosa do mercado, Rescue Remedy Drive.

Esse preparado foi concebido pelo Dr. Bach para lidar com as crises e desastres de todos os dias, quando não há tempo para fazer uma seleção individual.

A combinação de emergência não é nenhuma panaceia. 

Sempre é melhor tratar as causas profundas dos diversos estados emocionais utilizando os remédios de forma individual.

Mas deveria com certeza constar no seu kit de emergência na sua sacola da maternidade a ter no carro para uma eventual corrida no meio da noite a caminho do hospital. 

Quatro gotas num copo de água, ou numa compressa fria ajudará a acalmar os nervos dos futuros pais à medida que o parto se aproxima. 

Se conseguir arrancar o frasco dele, a mamãe também o achará muito útil.

Procure um terapeuta floral e peça orientação ele lhe auxiliará


FLORAL DE BACH PARA GESTANTES FLORAL DE BACH PARA GESTANTES Reviewed by Saber do Oriente on 11:45 PM Rating: 5
Tecnologia do Blogger.