MASSAGEM ENERGÉTICA COM PEDRAS QUENTES E FRIAS





Venha realizar essa experiência maravilhosa que é a massagem energética com pedras quentes.


Os monges tibetanos já faziam a utilização dessas pedras como forma de terapia, que os auxiliava durante os jejuns para proporcionar maior saciedade. 

Os monges acreditavam que as pedras retiradas da natureza (como de rios e rochas vulcânicas) traziam boas energias para o corpo e a mente. Eles perceberam que quando usadas em grande quantidade no decúbito ventral e dorsal havia uma diminuição das dores musculares, com melhora da circulação e de funções metabólicas.

Como é realizado o atendimento?

A massagem é realizada com pedras aquecidas em torno de 40°, aplicadas diretamente sobre a pele, porém não queima fica exatamente na temperatura certa que é realizada através de movimentos harmônicos e ritmados.

Para executar as manobras, utiliza-se uma sinergia de óleos aromaticos, combinando determinadas essências de acordo com cada caso. No decorrer da sessão, utilizam-se diferentes tipos, formatos e tamanhos de pedras no intuito de transmitir a herança energética contida nesses minerais desde sua formação. Ao final do atendimento, que dura em torno de uma hora ou mais, é relatado um profundo relaxamento devido às reações fisiológicas e orgânicas que criam uma resposta de bem-estar geral.

Quais são os benefícios?

A energia que é liberada das pedras durante o atendimento atua diretamente na circulação sanguínea e linfática, agindo na reabsorção e eliminação de toxinas.
Ao mesmo tempo, leva os nutrientes, oxigenando e limpando os tecidos. Dessa forma, diminui as dores musculares e inflamações, trata retenções hídricas e melhora a regeneração celular. A Massagem com Pedras Aquecidas ultrapassa a experiência física e entra em dimensões mais profundas de relaxamento, potencializando a conexão entre "Corpo-Mente-Espírito".

Massagem com Pedras quentes são colocadas logo acima dos chackras – as pedras quentes estimulam o sistema circulatório, a imunidade e a resistência do organismo, e provocam uma sensação profunda de relaxamento.
Essa terapia utiliza o potencial energético das pedras, associado ao emprego dos recursos terapêuticos da termoterapia e da massoterapia oriental.

Em que casos é indicada?

Fadiga, estresse físico e mental, rigidez muscular, ansiedade, fibromialgia e problemas circulatórios,energização em geral.

A Terapia das Pedras Quentes é, clinicamente, a aplicação de termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de pedras plutônicas formadas na parte baixa do vulcão. Tais pedras foram esfriadas de forma lenta ao longo de milhares de anos, permanecendo em sua composição todo o seu potencial energético e bioquímico, como a olivina policristalina e o silicato de ferro e de magnésio. O calor emanado das pedras é aplicado ao corpo das pessoas por meio de massagem relaxante. Como resultado, proporciona um efeito penetrante sobre o sistema muscular chegando, em alguns casos, a corrigir disfunções de órgãos e vísceras. A temperatura das pedras varia de acordo com a espessura do tecido epitelial de cada pessoa. A energia que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução do ki (energia), obtendo-se então, a homeostase orgânica e energética.

Os clientes que recebem a Terapia das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente e com capacidade para trabalhar mais e melhor por períodos mais prolongados. Percebem de imediato:

• Um controle oculto do potencial bioelétrico dos meridianos;

• O estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior;o estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior;

• Melhora na circulação sanguínea;

• Aumento do tônus muscular;

• Estimulação de processos fisiológicos como a digestão e a respiração;

• Melhora na mobilidade das articulações;

• Melhora no fluxo da energia vital;

• Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;

• Liberação de emoções reprimidas.

Enfim, o tratamento ajuda as pessoas a entrarem em contato com o seu eu interior, com a sua realidade e criar uma auto-imagem mais positiva.

Quando elegemos a Terapia das Pedras Quentes como coadjuvante em um tratamento corporal, ficamos sintonizados com o poder gerador deste elemento e com as ordens ígneas da natureza, razão pela qual passamos a compreender melhor o sentido da vida.

Os índios usam pedras quentes em seus rituais de cura e os chineses, desde antes da dinastia Shang isto é, cerca de 2000 - 1500 aC, usam-nas para aliviar músculos cansados. Há outras culturas que adotam a Terapia das Pedras Quentes no banho. Um exemplo são os russos, que distribuem as pedras no fundo da banheira e deitam-se sobre elas com o intuito de absorver a energia delas oriunda. Outro exemplo é uma ordem de monges japoneses que utiliza as pedras aquecidas no abdômen, após cada refeição. A Terapia das Pedras Quentes é um presente da mãe natureza reservada a seus filhos para que possam restaurar, completamente, o equilíbrio do corpo e também assumir o controle de suas vidas, permitindo-lhes fazer as escolhas certas.

Todas as terapias têm suas indicações e contra-indicações.

Não é diferente com a Terapia das Pedras Quentes.

Veja-se:

Indicações: dor muscular, tensão crônica, prisão de ventre, músculos atrofiados, stress, circulação sanguínea, cansaço, angústia e depressão,energização vital.

Contra-indicações: asma aguda, cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e câncer.

Agende um horário com a Terapeuta Holística Andreia Corazza no Instittuto Terapêutico Saber do Oriente.

Fone(11)987037422 Tim
MASSAGEM ENERGÉTICA COM PEDRAS QUENTES E FRIAS MASSAGEM ENERGÉTICA COM PEDRAS QUENTES E FRIAS Reviewed by Saber do Oriente on 11:38 PM Rating: 5
Tecnologia do Blogger.