Preparação para Sintonização do Reiki



“Com o objetivo de aperfeiçoar os resultados a serem obtidos durante as iniciações do Reiki, I, II, III, recomendam-se medidas de purificação. Estas permitirão que as energias da sintonização atuem com mais eficácia e gerem maiores benefícios para o iniciado.” 

Essas etapas são opcionais, respeite-as e faça uso do livre arbítrio, com o Reiki não há obrigação há sentimento de disciplina e trabalho bem feito.  

1 – Abstenha-se de comer qualquer tipo de carne (vermelha ou branca) ou frutos do mar nos três dias que antecedem a sintonização.  

2 – É importante que o iniciado tenha uma boa reserva de energia no dia da sintonização.  

3 – Não ingira álcool, pelo menos nos três dias que antecedem a iniciação e durante o mesmo.  4 – Considere a possibilidade de um jejum a base de água ou suco de 1 ou dois dias.  

5 - Diminua o consumo de café ou bebidas cafeinizadas, ou pare imediatamente. Não tome nada que tenha cafeína no dia da sintonização (café,chá preto, chá mate, coca-cola e outros).Observe que há medicações que contém cafeína como princípio ativo – verificar a possibilidade de serem substituídas nesse período. Diminua ou pare de comer doces. Não coma chocolates.  

6 - Não fume e nem faça uso de qualquer tipo de droga ou alucinógeno no dia da sintonização, e considere seriamente o não se intoxicar como um pré-requisito para ser um curador.  

7 - Um dia antes diminua ou pare de ver televisão, ouvir rádio e ler jornais, justamente para não se intoxicar com as informações tensas do momento.  8 –Prefiram tons claros para as roupas e venha com trajes confortáveis e adequados (calça de moletom e camiseta de malha larga, nada de roupas com decotes e curtas)  

REIKI E SUAS INICIAÇÕES ESPIRITUAIS  


O Reiki não é ensinado do mesmo modo que as outras técnicas de cura são ensinadas. Ele é passado para o estudante pelo Mestre de Reiki durante o processo de iniciação. Esse processo abre os chakras da coroa, coração e palmas das mãos, e cria uma ligação especial entre o aluno e a fonte de Reiki. A iniciação Reiki é uma experiência espiritual poderosa. As energias da iniciação são canalizadas para dentro do estudante através do Mestre de Reiki. 




O processo é dirigido pelo Rei ou pela consciência de Deus e faz ajustes durante o processo, dependendo das necessidades de cada aluno. A iniciação também é acompanhada pelos guias Reiki e outros seres espirituais que ajudam a executar o processo. Muitas pessoas relatam ter experiências místicas que envolvem encontros com os Mestres ascensionados, mensagens pessoais, curas, visões e experiências de vidas passadas. 

Durante o ritual, o Mestre de Reiki utiliza uma antiga técnica que liga o indivíduo a níveis mais elevados de consciência e à fonte ilimitada da energia curativa. Ocorre uma ativação nos Chakras superiores, fazendo com que nossa vibração e freqüência aumentem e transformem-se passando à níveis mais elevados: um verdadeiro salto quântico. Esse processo, além de ampliar nossa consciência, gera uma transformação proveniente da elevação de nosso centro de equilíbrio energético, do Chakra do Plexo Solar para o Chakra Cardíaco. Ficamos mais amorosos, humildes e tolerantes. 

A iniciação também pode aumentar a sensibilidade psíquica. Os alunos freqüentemente relatam experiências envolvendo a abertura do terceiro olho, percepção intuitiva aumentada e outras habilidades psíquicas, após receber uma iniciação de Reiki. Uma vez realizada a iniciação, os canais permanecerão abertos pelo resto de sua existência, mesmo que por um longo período não sejam acessados. 

Os canais podem se tornar mais fortes com a prática ou enfraquecerem por falta de uso, entretanto, poderá ser reativados pela simples volta à prática do Reiki. A iniciação Reiki dá início a um processo de limpeza que afeta não somente o corpo físico, mas também a mente e as emoções. As toxinas que foram armazenadas no seu organismo são liberadas junto com os sentimentos e pensamentos viciosos que não lhes são mais úteis. Por este motivo, recomenda-se um processo de purificação antes da iniciação, para aperfeiçoar os benefícios que a pessoa recebe. Leia mais adiante as instruções específicas quanto a preparação para uma iniciação. A iniciação cria um canal para a energia cósmica fluir. Ela abre o chakras Coronário, Cardíaco e das palmas das mãos, para usá-los na canalização do Reiki.  As quatro etapas que são feitas no Nível I aumentam a taxa vibratória dos quatro Chakras da porção superior do corpo humano. 

A primeira iniciação harmoniza o coração e glândula timo, ao mesmo tempo em que sintoniza o Chakra do Coração ao corpo etérico.  A segunda iniciação afeta a glândula tireóide e, no campo etérico, ajuda a abrir o Chakra da garganta que é nosso centro de comunicação. A terceira iniciação afeta o chamado terceiro olho que corresponde à glândula pituitária, nosso centro de alta intuição e consciência, e o hipotálamo, que funciona no controle da temperatura do corpo. 

A quarta iniciação aumenta a abertura do Chakra Coronário, nossa ligação com a consciência espiritual que corresponde à glândula pineal. Essa iniciação final completa o processo, deixando o canal aberto de tal modo que se mantém aberto pelo resto da vida. Embora a abertura do canal de Reiki aconteça entre o Chakra do coração e o coronário, os Chakras inferiores são igualmente importantes e entram em ajuste correspondente na taxa vibratória. Para que seu corpo se torne mais sensível e perceba melhor o processo iniciático, o ideal é que não seja sobrecarregado com substâncias que diminuem a percepção como, carne vermelha, álcool e drogas. 

Dessa forma você poderá vivenciar conscientemente e perceber as mudanças com mais intensidade, tocando-o mais profundamente. Entretanto, mesmo que você tenha se alimentado com alimentos mais pesados e consumido bebidas alcoólicas nas horas que antecederam o Seminário, a iniciação certamente também ocorrerá, logicamente com menor percepção. O momento da iniciação é único e sagrado e portanto, não pode ser interrompido. Campainha, pager e telefones deverão ficar desligados. A iniciação de uma única pessoa não demora mais do que 5 minutos. Entretanto, a sala fica energizada por um bom tempo depois dela. A temperatura da sala sofre um aumento considerável durante o processo. 

Os iniciados deverão permanecer durante todo o processo com os olhos fechados. Dessa forma poderão participar conscientemente e perceber intimamente o que ocorre nesse processo único, fato que se tornaria mais difícil se ficassem questionando o porquê de cada gesto do Mestre. O interesse de permanecer com os olhos fechados é do próprio aluno, que deverá estar sentado numa cadeira com o espaldar reto e com os pés descalços, no chão. 

As mãos deverão permanecer unidas sobre o peito, em posição de oração (Gassho), pois as mesmas também serão tocadas e "trabalhadas" pelo Mestre. As iniciações afetam cada pessoa de forma única e diferente, dependendo de seu momento e padrão vibratório. Ninguém que tenha passado por uma iniciação consegue dar uma descrição precisa sobre as sensações. A iniciação, a exemplo do amor, tem que ser vivenciada, não pode ser descrita racionalmente.  

Durante o processo de iniciação, a pessoa que está sendo ativada poderá experimentar uma série de sensações, tais como: sentir muita paz e harmonia, um calor agradável, um profundo relaxamento, calor nas mãos, tristeza profunda, choro ou amor. Durante a iniciação o Mestre sente sua aura iluminar-se, mas o processo, quando executado em muitas pessoas em um mesmo dia é muito cansativo. Exige controle da respiração e a capacidade de manter o ponto (Hui Yin) contraído por todo o período.  


Conheça os Níveis de Reiki


INICIAÇÃO DO NÍVEL 1 - Físico - O Despertar (Shoden) No Nível 1, o reikiano passa por um processo de limpeza que dura vinte e um dias. Neste período, algumas reikianos podem sentir reações físicas ou emocionais. Os sintomas, no entanto, são temporários – cessam após os vinte e um dias. É aconselhável que, ao se formar no Nível 1, sempre aplicar em si mesmo. Este nível permite que a reikiano energize plantas, animais, remédios, cristais e objetos em geral. 

Nesse nível, a transmissão da energia Reiki acontece pelo contato direto, através das mãos do terapeuta sobre o cliente. Os iniciados nesse nível captam a energia cósmica através dos chakras entrando pelo 7 chakra passando pelo 6, 5 e encontrando o ponto de equilibro no 4 chakra (coração – amor) saindo das mãos apenas ao colocá-las sobre aqueles que devem recebê-la. Na Iniciação Sagrada você receberá um Yantra (símbolo sagrado) e um Mantra (som ou palavra sagrada) e aprenderá como utilizá-los na transmissão do Reiki. Nesse nível, o tratamento completo leva uma hora.  

INICIAÇÃO DO NÍVEL 2 - Mental - A Transformação (Okuden) Ele proporciona ao Reikiano um salto no nível vibratório, no mínimo, duas vezes maior do que experimentado no nível 1. Você receberá três Mantras Sagrados, (sons ou palavras sagradas) e três Yantras Sagrados ( símbolos sagrados) que ampliarão sua capacidade de ação, pois estes símbolos lhe permitirão romper a cadeia Espaço-Tempo e atingir os processos mentais (inconsciente, Karma, etc...), momento em que a energia fluirá imediatamente em níveis mais elevados. Nesse nível o tratamento reduz para quarenta e cinco minutos pela utilização dos símbolos e quinze minutos á distância.  

INICIAÇÃO DO NÍVEL 3 - Consciência - A Realização (Shinpiden) Despertando seu Mestre Interior.Essa harmonização amplifica o nível vibratório novamente e ativa o símbolo do mestre, que potencializa os demais símbolos. Nesse nível é entregue mais um Yantra (Símbolo Sagrado), que dá ao reikiano a possibilidade de se comunicar com o Universo, com seu deus interior, assim sendo, você poderá trabalhar grande número de pessoas, tais como multidões, cidades, estados, países e o planeta. 

De novo, a reikiano passa pelo processo de vinte e um dias, e um ano. Reconhecendo que tudo que acontece na sua vida é de sua responsabilidade nunca mais culpando lá fora, dessa maneira modificando seu interior, como tudo é reflexo da sua mente, o reikiano estará modificando e se harmonizando com o mundo material. Neste nível você receberá também o Alinhamento de Cura. Este nível também é conhecido como "Mestre de Si mesmo".  

GOKUKAIDEN - Professor (Shihan) É o nível de Espiritual ou do Mestre. Nesse nível o Reiki é estudado detalhadamente. É o nível que habilita o reikiano a ensinar o sistema Reiki nos níveis de um a três a outras pessoas. Passado um ano, apresentando seu relatório de todos os cursos, palestras e atendimentos, será passado a última iniciação podendo iniciar Mestres.  Os 21 Dias de Limpeza ou Purificação (Catarse) Não há área alguma na vida que o Reiki não seja capaz de mudar ou afetar, ajudando-nos a alcançar e materializar os objetivos pretendidos. 

Onde quer que haja disparidade e desequilíbrio, a energia restabelecerá a ordem e a estabilidade. A energia pode ser usada para curar e equilibrar qualquer coisa no passado ou no presente, e pode ser enviada a qualquer situação que esteja programada para acontecer no futuro, assegurando o melhor resultado possível. O Reiki trabalha, reequilibra e harmoniza situações das quais você ainda pode não estar consciente. 

Quando uma área da vida é reequilibrada, a energia alterada opera mudanças em todas as outras áreas da vida. Purificação Física Quando o Reiki está purificando o corpo físico, podem surgir uma série de sintomas e incômodos, tais como desconfortos musculares, febre, enxaqueca, garganta dolorida, muco excessivo, tosse, constipação, diarréia, pressões ou dores ao longo do corpo, formigamentos, náuseas e outros. Como as toxinas estão sendo expelidas do organismo, podem surgir odores estranhos na urina. 

Outras sensações podem ser sentidas nos chakras, pois o Reiki abre-os, limpa-os e os equilibra. Purificação Emocional Emoções profundamente enraizadas ou abafadas, como raiva, pânico, insegurança, frustração, pesar, temor, desânimo, tristeza e outras, podem eclodir sem nenhuma razão aparente. 

Trata-se de emoções que foram reprimidas ou suprimidas no passado, nesta vida ou em vidas anteriores, que estarão sendo lançadas das profundidades de suas células mentais e emocionais. Não se permita ser dominado emocionalmente pelo que VOCÊ estará experimentando. Da mesma forma como surgiram, elas desaparecerão. 

Purificação Mental Quando ocorre a purificação do corpo mental, desejos de comer, beber e fumar podem aumentar, assim como velhas formas-pensamentos e outros antigos hábitos podem vir à tona. Crítica, tristeza, raiva, irritação, mágoas, sentimentos de culpa e de frustração, negação, autodestruição, podem também surgir. 

Porque o "velho" ser está sendo tratado em todos os níveis (não só no que diz respeito a esta vida, mas a vidas passadas), a tendência é que toda aquela negatividade aflore com intensidade redobrada. Tendo consciência de que tudo isso poderá ocorrer com você, apenas passe ao largo, como um mero espectador, procure apenas fortalecer a sua natureza positiva. 

Purificação Espiritual Quando a purificação espiritual está em andamento, sua fé e convicções podem ser balançadas. Poderá sobrevir um vazio e a sensação de que algo está ruindo sob seus pés. Você pode também ser tomado por medos inexplicáveis e sentir a cabeça muito confusa (não se esqueça que isso também pode NÃO acontecer com você; sentimentos, sensações e percepções variam caso a caso, de indivíduo para indivíduo). 

Por outro lado, você poderá perceber novos horizontes, antes insuspeitados. Lembre-se que, em suma, você está galgando novos níveis de compreensão. Ocorre com algumas pessoas a sensação de uma grande paz e a certeza de que encontrou o Caminho.    


Preparação para Sintonização do Reiki Preparação para Sintonização do Reiki Reviewed by Saber do Oriente on 11:16 PM Rating: 5
Tecnologia do Blogger.