TERAPIA BIONERGÉTICA X TERAPIA VIBRACIONAL


Nenhum texto alternativo automático disponível.


A vibração é uma reação à liberação da sobrecarga de energia retida em determinadas partes do corpo, através dos exercícios.

Na bioenergética considera-se um corpo sadio, quando está em constante estado de vibração, sentindo-se ligada ao contexto do todo (BRENNAN, 2006).

Terapia Vibracional é um termo genérico que designa todas as terapias que visam atuar no campo de energia de um outro ser com o objetivo de recompor seu equilíbrio (HARTMEN, 2006).

A Terapia Vibracional, através da bioenergética, ajuda a pessoa a reconhecer e tomar consciência das emoções e pensamentos indesejáveis que possam estar prejudicando seu desenvolvimento pessoal, sua saúde e sua vida, ajudando o indivíduo a perceber o sentido de seu sofrimento, a causa de seus sintomas e os caminhos que deve escolher ou evitar, para reconquistar o equilíbrio energético e bem-estar (MONARI, 2002).

Sendo assim é possível perceber que alterações energéticas físicas ou psíquicas não ocorrem por acaso, mas surgem de conflitos internos, falhas e dificuldades de vencer o orgulho, a crueldade, o egoísmo, o ódio, a ignorância, a cobiça, traumas, medos, mágoas e a instabilidade entre outros fatores.

“A inadequação do indivíduo perante Si Mesmo (a recusa em ouvir sua voz interior e a falta de auto conhecimento) e, por conseqüência perante o Universo, resulta em desarmonia psíquica, física e social, pois estas três não existem isoladamente. Um é conseqüência do outro, formando um continuum. Do mesmo modo, mas percebido no sentido inverso, uma desarmonia sociofisicopsíquica afastaria o ser de si mesmo.” (VIEIRA, 1994).

Com esta proposta terapêutica profunda, é possível ajudar o indivíduo a erradicar o estado mental negativo causador do sofrimento, desabrochando nele sua virtude oposta privilegiando a dimensão extra-corpórea do ser humano. 


Essa dimensão, aliada ao instinto e ao intelecto faz parte da mente humana, capaz de perceber e comandar o próprio corpo, já que está ligada a ele por um complexo circuito de emoções (BRENNAN, 2006).

Devido a repressões e traumas, inconscientes ou conscientes o indivíduo passa a negar alguns desejos, acontecimentos e emoções, a fim de mantê-los longe das lembranças, criando couraças para esconder seu verdadeiro ‘eu’. 


Inicialmente estas atitudes atuam como mecanismo de defesa, contudo, ao manter bloqueado o acesso a determinados fatores psíquicos que sejam dolorosos, é refletido no corpo tudo aquilo que foi escondido. Um verdadeiro alerta de que algo precisa ser compreendido (LOWEN, 1982).

Na terapêutica vibracional as pessoas começam a obter um novo enfoque sobre as circunstâncias do sofrimento em que se encontram, dando a elas a possibilidade de reverterem o processo, com muito mais clareza, compreensão e tranqüilidade. Tratando as máscaras abre-se a mente para um novo horizonte (BACH, 1910).

Muitas técnicas podem ser usadas através da avaliação psicoterapeutica Holistica:Terapia Reiki,Terapia das Emoções,Cromoterapia,Aromaterapia entre outras além da persepção e intuição espiritual da profissional


TERAPIA BIONERGÉTICA X TERAPIA VIBRACIONAL TERAPIA BIONERGÉTICA X TERAPIA VIBRACIONAL Reviewed by Saber do Oriente on 11:58 PM Rating: 5
Tecnologia do Blogger.