TERAPIAS VIBRACIONAIS

A imagem pode conter: noite

Andreia Corazza - Terapeuta Holística - atua com o Vibracional e Bioenergético

Denominamos terapias vibracionais todos os recursos terapêuticos que utilizam fundamentalmente as vibrações para corrigir distúrbios funcionais no corpo físico, energético, emocional, mental ou espiritual. Podemos classificar como terapias vibracionais diversos tipos e subtipos de terapias. 

A Homeopatia e Terapia Floral podem ser classificadas como terapias vibracionais, uma vez que os “remédios” não atuam exatamente por efeito bioquímico da substância administrada. 

Entre as terapias vibracionais podemos citar: Reiki, Johrei, Toque Quântico, Cura Prânica, Toque Terapêutico, Mantrataterapia, Relaxoterapia, Musicoterapia, Biomusicoterapia, Colorpuntura, Cromoterapia, Calatonia Auricular, Radiestesia, Radiônica Aromaterapia,Musicoterapia e várias outras.

Tudo Vibra


Lavoisier afirmava que: “Na natureza nada se cria, tudo se renova, tudo se transforma”. A energia em constante vibração passa por inúmeras transformações. 


Como seres humanos somos verdadeiros biosciladores vivos. O nosso corpo é composto por órgãos estes são constituídos de células; estas são estruturadas de moléculas e átomos, que por sua vez vibram. O Dr. Willian Tiller, diretor do Departamento de Ciência de Materiais da Universidade de Stanford, EUA, afirma o seguinte: 

Cada átomo e cada molécula têm uma freqüência característica pela qual absorvem e emitem radiações. 

Todo o nosso corpo está contido dentro de campos vibratórios que nem sequer desconfiamos.

A capacidade de percepção do ouvido humano está dentro da faixa de 16 a 32.000 Hz ou vibrações por segundo. Acima de 32.000 Hz está a faixa de ultra-som e abaixo de 16 Hz encontramos os infra-sons. 


Já no campo visível as vibrações oscilam entre 390 a 780 trilhões de Hz.

Em nosso campo vibratório são emitidos vários acordes sonoros: o fígado produz certa nota musical, o coração outras, os pulmões, os rins, o pâncreas e demais órgãos emitem certo tom. 


Cada música, sinfonia, ópera, tem uma nota fundamental, embora todos os tons apareçam na peça musical. 

Com o nosso organismo ocorre o mesmo. Cada indivíduo possui sua nota fundamental ou nota chave.

Tudo no Universo vibra. Tudo se movimenta, tudo produz algum som audível ou não. Vamos procurar compreender melhor o campo vibracional da natureza cósmica e humana. 


É claro que o assunto é vasto e muito complexo.

O Que É Vibração


O termo vibração provém do latim “vibratione” significando ato ou efeito de vibrar, oscilar, trepidar, balançar, estremecer, tremer, pulsar, soar, etc.

As vibrações se processam em todas as espécies de matéria, desde a mais sutil até a mais densa. 


As vibrações provêm de fontes variadas, vão e vêm, entrecruzam-se, chocam-se, fortalecem-se, enfraquecem-se, detêm-se umas às outras, e assim por diante.

Certamente você já jogou uma pedra na água. Deve ter observado que a perturbação produzida pela pedra se propagou em toda a superfície livre do líquido por meio de ondas ou vibrações. 


Você já viu um violão, viola, violino, guitarra, harpa, ou qualquer instrumento de corda. Esta é presa em dois pontos. Ao ser tocada o abalo percorre a corda de ponta a ponta gerando uma vibração que se propaga pelo espaço em forma de som. 

Quando você liga seu rádio ou televisor está utilizando o princípio da vibração. As vibrações em forma de som que chegam aos seus ouvidos foram geradas numa emissora em forma de ondas de elevada freqüência.

Agende uma consulta e sinta-se beneficiado pelas técnicas Vibracionais e Bionergéticas.



TERAPIAS VIBRACIONAIS TERAPIAS VIBRACIONAIS Reviewed by Saber do Oriente on 11:33 PM Rating: 5
Tecnologia do Blogger.